Nos inspiramos nas histórias daqueles que alcançaram sucesso. Lemos os relatos de suas jornadas em resumos que focam nos superlativos de resultados e ficamos impressionados com o que um ser humano determinado é capaz.
Passamos a DESEJAR os resultados dessas pessoas e a sonhar com o que poderíamos conquistar se também fôssemos capazes de realizar esses feitos. Tomamos algumas atitudes e até fazemos comunicados as pessoas, MAS logo a chama de motivação apaga.
Por que isso acontece? Porque o combustível que acendeu essa chama está baseado em uma COBIÇA e não em uma CONVICÇÃO. A cobiça quer apenas o resultado para satisfazer o ego (desejos) enquanto a convicção está fundamentada na REALIZAÇÃO de um impacto na vida das pessoas e da natureza.
Enquanto a cobiça é uma lacuna emocional que busca a satisfação própria, a convicção é uma fonte que trabalha em favor de gerar valor para os outros. Quem se move por CONVICÇÃO é uma fonte inesgotável do seu combustível motivacional para alcançar um objetivo.
Quando um objetivo não é ORIGINAL da pessoa, fruto da sua convicção de geração de valor para as pessoas mas apenas um desejo de satisfação própria, o combustível vai durar pouco e rapidamente vai desistir.
Quando o foco está em construir valor para testemunhar nossa CONVICÇÃO, a nossa força são os milhares de corações que pulsam por aquela entrega de valor.
Não é apenas o meu coração, mas a força do coração de todos que me energiza a permanecer e seguir em frente.
É pensando nos outros que acessamos a fonte inesgotável de combustível motivacional para uma jornada de sucesso. É na força do poder comunitário da vida que encontramos energia para nos levar adiante. Ter em mente POR QUEM eu trabalho é o segredo e canal de acesso à fonte eterna do combustível motivacional.
Por quem você trabalha? Por quem você sonha? Para quem é o fruto da sua jornada profissional? Quais são os frutos compartilhados da sua jornada? Quem são os beneficiários da sua vida?
É hora de reflexão…
“Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.” – Provérbios 18:12