A paz é um “patrimônio” e um ingrediente fundamental para alcançarmos nossa plenitude nos resultados. Gerar frutos de QUALIDADE requer dedicação e atenção às atividades, pois somente assim é possível o APERFEIÇOAMENTO.
A paz de espírito, ou seja, emoções e pensamentos que não estejam perturbados pelas consequências e ataques, resultantes de ações que feriram, usurparam, enganaram e furtaram outras pessoas é fundamento para uma vida plena e abundante.
A prática de atividades ou atitudes intencionais que geram consequências negativas para as pessoas e natureza tem consequências gravíssimas sobre a nossa paz. A vantagem que penso levar no curto prazo se transforma em ANSIEDADE e PERTURBAÇÃO no futuro.
Vejo que muitas pessoas que levam essa vida são inquietas, apavoradas e desconfiadas. Estão sempre assombradas pela possibilidade de alguém tentar subtrair algo delas. De onde vem esses pensamentos e essa perturbação?
Vem dessa pessoa mesmo, pois ela sabe como age sorrateiramente e afeta negativamente as pessoas em benefício próprio. Ela é o algoz dos outros e acaba sendo o algoz desse mesma. O mal que é praticado é o mal que assombra.
Quando somos uma fonte inesgotável de virtudes, também somos uma fonte inesgotável de VALOR. O valor é o que podemos acrescentar na vida das pessoas e na natureza.
A forma que daremos a esse VALOR em um produto ou serviço é uma descoberta que faremos quando tivermos PAZ para SERVIR.
Você quer alcançar seu máximo potencial? Você quer inovar e produzir algo relevante? Então leve uma vida honesta e a paz vai de liberar para alcançar bons frutos (resultados) e seu sucesso.
É hora de reflexão…
“O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.” – Pv 28:1