Ter clareza do nosso propósito é fundamental para nos sentirmos realizados. Essa descoberta é na jornada, na medida que praticamos atos de SERVIR.
Vejo muita gente perdida procurando o seu propósito antes de começar a fazer algo. Entretanto, a melhor forma de descobrir o seu propósito, é começar a fazer algo em favor das pessoas e então, se descobrindo realizado, o propósito surge naturalmente.
Na medida em que as pessoas cumprem o seu propósito elas estão emocionalmente PLENAS e REALIZADAS. Bons líderes reconhecem a importância dessas realizações e devolvem esse reconhecimento emocional aos seus liderados.
A remuneração emocional não é apenas um elogio pelo bom trabalho feito, mas o reconhecimento da pessoa que se entregou INTEIRAMENTE e INTENSAMENTE e realizou ENTREGAS de valor, segundo seu compromisso, em favor das pessoas que serve.
Essa “nutrição” emocional é fundamental para consolidar a consciência de propósito e responsabilidade das pessoas. Quanto mais nutrido, mais comprometido, mais responsável, mais maduro, mais consciente, mais engajado.
Você tem nutrido emocionalmente seus liderados? Você elogia de forma coerente? As pessoas são remuneradas emocionalmente e consolidam suas convicções?
É hora de reflexão…
“Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.” – Romanos 16:12