Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Para que serve a cultura na empresa?

‭‭”Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.” – Mateus 12:7

A cultura de uma empresa tem uma finalidade, assim como seus valores e códigos de conduta: fazer com que as pessoas tenham relacionamentos SAUDÁVEIS e PRODUTIVOS, segundo o objetivo do negócio.

Funcionam como uma referência de comportamento para uma FINALIDADE: o bom funcionamento do negócio!

Assim, os AGENTES e representantes devem funcionar como guardiões da FINALIDADE e não da letra, focados promover o BOM funcionamento das pessoas na empresa e não a identificação e penalização das falhas.

Esses agentes são construtores e não detetives ou juízes. Os objetivos são:

1. Ajustar o que não está funcionando bem nos relacionamentos
2. Desenvolver consciência dos comportamentos que impulsionam a produtividade
3. Melhorar as referências das pessoas para tomada de decisões
4. Formar uma consciência de unidade e convergência de identidade comportamental

A cultura é a identidade de uma empresa. Sem ela, a empresa é como um corpo sem alma.

Leia a Bíblia como um empreendedor

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.