Entenda como a rejeição e a cobiça podem prejudicar sua felicidade. Descubra a importância de uma agenda pessoal para evitar essas armadilhas.
“Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.” – 1Coríntios 10:6
A COBIÇA é um veneno para o ser humano. Sua raiz emocional está ligada, principalmente a REJEIÇÃO e à COBIÇA:
1. A REJEIÇÃO cria uma identidade deformada e faz a pessoa não ser feliz com QUEM ela é. O caminho emocional mais óbvio é buscar uma referência de identidade em outras pessoas que são aceitas, admiradas e queridas.
2. COMPARAÇÃO; um dos VENENOS mais nocivos para as pessoas. Assim como na natureza existem tamanhos, formatos e cores muito distintos em uma mesma espécie de plantas e animais, assim também é com o ser humano.
A maior descoberta de sabedoria de um ser humano é um encontro com a sua SINGULARIDADE, ACOLHER essa singularidade e VIVER de forma fiel a ela.
Sim, é muito difícil viver essa SINGULARIDADE quando estamos em um contexto social tão intenso e diverso com referências sociais de sucesso estereotipadas.
Por isso, precisamos de uma AGENDA de intimidade com nossas emoções, para LIMPAR, AJUSTAR e DESENVOLVER emoções.
A ausência dessa agenda de SOLITUDE, gera o acúmulo de emoções venenosas e a única emoção primitiva alimentada é a RAIVA.
A raiva é ao mesmo tempo um sinalizador e uma faísca incendiária que carrega as mensagens “cuidar de mim” e “fazer alguma coisa”. Sufocar a raiva ao invés de processar e entender, adoece a alma.
Como está sua AGENDA com você mesmo e suas emoções?
Leia a Bíblia como um empreendedor.