Entenda o verdadeiro significado da cabeça, segundo a perspectiva de tradução do hebraico. Descubra o segredo de uma mentalidade centrada em amar, servir e perdoar.
“e vocês estão plenos nele, que é a cabeça de todo poder e autoridade.” – Colossenses 2:10
Uma das traduções da palavra cabeça, do hebraico “rish”, é psique. Esse pequeno detalhe em uma perspectiva da tradução nos ajuda a resolver muitos problemas de interpretação.
Via de regra, a palavra cabeça, é interpretada como comando. Nessa perspectiva de tradução, podemos discernir Cristo interessado em ser uma referência de MENTALIDADE e não um centralizador de COMANDO.
A mentalidade orienta o uso do PODER segundo seus fundamentos. Qual é a mentalidade de Cristo? Amar, servir e perdoar.
Um marido como CABEÇA não detém o comando mas a RESPONSABILIDADE de ser uma REFERÊNCIA de amar, servir e perdoar. Por isso a ordem seguinte em Efésios é “Ame a sua esposa como Cristo amou a igreja”.
A grande questão da humanidade não é falta de PODER e sim uma mentalidade vazia do AMOR. O egoísmo faz a humanidade amante de si mesma, ou seja, cada um buscando o seu próprio interesse.
A mentalidade do AMOR verdadeiro nos leva a AMAR o outro de tal forma que todo cuidado comigo é para ser a melhor FORMA encarnada do AMOR que ama.
Leia a Bíblia como um empreendedor.