“Jesus contou aos seus discípulos a seguinte parábola, para mostrar‑lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.” – Lucas 18:1
SUCESSO exige PERSISTÊNCIA, mas há uma diferença entre APRENDER com cada tentativa e repetir FALHAS sem aplicar melhorias.
Quem REPETE, o faz simplesmente para satisfazer um EGO que carece de RECONHECIMENTO. Saber ajustar sua FORMA de FAZER é a chave da PERSISTÊNCIA.
Empreendedores PERSISTENTES ouvem feedbacks e ADAPTAM seus produtos, processos e abordagens de trabalho. Aqueles que insistem nas mesmas FALHAS transformam RESILIÊNCIA em TEIMOSIA, desperdiçando recursos e sufocando a INOVAÇÃO.
Crescimento real surge quando as experiências impulsionam APERFEIÇOAMENTO constante. Cada obstáculo oferece um insights e não uma REPROVAÇÃO. PERSISTÊNCIA demanda flexibilidade combinada com PROPÓSITO claro. O propósito precisa ser mais forte que o EGO.
A TEIMOSIA ignora os sinais de alerta, resistindo às ADAPTAÇÕES. Negócios que se recusam a ADAPTAR acabam não evoluindo e ultrapassados, pois o mercado não espera por você.
Uma equipe PERSISTENTE percebe oportunidades em cada queda. Ao revisar sua execução, tem a HUMILDADE para redesenhar e encontrar soluções criativas, FOCADAS no compromisso de resultados que traduzem o PROPÓSITO.
Você revisa sua FORMA de fazer as coisas para ajustá-las ao aprendizado, ou insiste na mesma “receita de bolo”? FOCAR no aperfeiçoamento direciona para o sucesso, enquanto a teimosia para o verdadeiro fracasso.
Leia a Bíblia como um empreendedor.