“Quando se levantou da oração e voltou aos seus discípulos, encontrou‑os dormindo, dominados pela tristeza.” – Lucas 22:45
São nos momentos de TENSÃO que a essência da LIDERANÇA é testada em um líder. Quando tudo aperta, quem assume RESPONSABILIDADE demonstra sua LIDERANÇA e inspira confiança nas outras pessoas.
Nos momentos difíceis é o PROPÓSITO que nos dá CLAREZA e salva contra decisões impulsivas. O ego e a raiva recuam e dão lugar à SABEDORIA de ouvir e pensar antes de agir.
CORAGEM não é ausência de medo, mas compromisso com o objetivo. É manter a ESSÊNCIA integra mesmo diante das ameaças. Quem crê no VALOR que constrói esta seguro em qualquer turbulência, pois seu fundamento é INTERIOR e não exterior.
A pressão externa pode revelar nossa FRAGILIDADE interna. A depressão é sempre uma ausência de consistência INTERNA que CEDE às pressões EXTERNAS.
Um dos maiores venenos da alma é a SOLIDÃO provocada pelo EGO daqueles que querem fazer tudo SOZINHOS, para serem RECONHECIDOS. É na COLABORAÇÃO que um time se fortalece e encoraja a caminhar.
Cada escolha em meio à crise define a CREDIBILIDADE do líder no longo prazo. Ser TRANSPARENTE gera CONFIANÇA, fortalecendo as relações.
SACRIFÍCIO consciente reforça a integridade da equipe. Ao passar pelos desafios JUNTOS, o senso de UNIDADE se fortalece. O líder que se fundamenta em VALORES sólidos sobrevive e conduz seu time em qualquer tempestade.
Você está preparado para liderar quando o cenário não é favorável? Seu time será fiel quando as coisas apertarem?
Leia a Bíblia como um empreendedor.