Ricardo Rocha

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Como escolher um bom negócio

“Aconteceu que, enquanto ele semeava, uma parte caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.” – Marcos‬ ‭4‬:‭4‬‬

Seu produto pode ser EXCELENTE, mas isso não é suficiente para GARANTIR seu SUCESSO. Se você jogar suas BOAS ideias em terrenos RUINS, vai desperdiçar tempo, energia e dinheiro.

Uma das principais razões do fracasso dos negócios é não conhecer o MERCADO e o CLIENTE ideal. Não adianta oferecer uma inovação para quem não vê VALOR nisso. A questão não é só ter uma boa semente (produto), mas ter sabedoria para ESCOLHER onde e como plantá-la (go to market).

Avalie bem o MERCADO:
1. Quem realmente precisa do seu produto?
2. Que problema específico você resolve?
3. Esse público reconhece esse problema como prioridade?

Se não escolher cuidadosamente onde semear, seus ESFORÇOS podem se transformar em alimento para a CONCORRÊNCIA que está atenta e melhor posicionada.

Quer que seu negócio CRESÇA forte? Escolha o MERCADO certo antes de lançar as sementes, gastando tempo, energia e dinheiro. Não adianta POSITIVIDADE sem ESTRATÉGIA.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

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