“Então, ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois. Espalhou as moedas dos cambistas, virou as suas mesas” – João 2:15
Seu time é uma bagunça, os prazos atrasam, e os resultados da empresa estão virando piada? Você VÊ o caos, mas fica PARADO. Por quê? Covardia ou preguiça? Liderança FROUXA deixa a mediocridade reinar e o negócio afundar.
Liderar é AGIR, confrontar o time, colocar o mão onde está o “vazamento” e CURAR o problema. “Ah, isso é micro gerenciamento” alguns adeptos das “modinhas” vão dizer!
Você pode seguir as modinhas ou ser um líder ADULTO, que não fica agrando gente carente e exercer sua RESPONSABILIDADE que é: cumprir as PROMESSAS do negócio para os clientes e gerar LUCRO para a empresa.
Identifique o que está TORTO e CORRIJA com CORAGEM. Estabeleça limites claros, defenda a CULTURA e cobre RESULTADOS. Hesitar é assinar o atestado de fracasso do seu time.
Para virar a mesa sem perder o respeito, lidere pelo EXEMPLO. Seja FIRME, mostre o PROPÓSITO e exija CONSISTÊNCIA. Autoridade não vem de gritar, vem EXIGIR que o time FAÇA o que você cobra, porque você FAZ.
O mercado não perdoa líderes FROUXOS. Aja agora, endireite o rumo e construa um time que entrega IMPACTO. Pare de mimimi e lidere!
Leia a Bíblia como um empreendedor.