“Vocês cobiçam coisas, mas não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vivem lutando e fazendo guerras. Não têm, porque não pedem.” – Tiago 4:2
Todas as vezes que damos voz e espaço para nosso EGO, nos tornamos AMANTES de nós mesmos e é assim que fazemos INIMIZADE com o amor.
Deus, o AMOR, não se torna nosso INIMIGO nós que nos tornamos inimigos Dele. Porém, na nossa cabeça, coração e alma, intoxicada, invadida e tomada pelo EGO, Ele que se tornou um inimigo.
Quando faço o que faço pensando SOMENTE ou primeiro em MIM (ego) sou eu quem me desarmonizo com o fundamento da VIDA plena, que é o AMOR.
É um paradoxo e quase uma IRONIA. Quando penso que estou lutando POR MIM, trabalhando POR MIM, buscando PARA MIM a minha FELICIDADE, o que começou é um afogamento na ANSIEDADE e um distanciamento da PAZ!
A guerra, o litígio e a briga se instalaram DENTRO de MIM. Todos são interpretados como meus inimigos, ou seja, inimigos de MIM, pois podem subtrair MINHA paz, MEU tempo, MEU dinheiro, MINHA alegria, MEU prazer, MINHAS experiências! Em nome da MINHA felicidade me PROTEJO do OUTRO.
As relação se tornam superficiais e apenas por INTERESSE em atender a MIM. Se “mim” não tem algum BENEFÍCIO ou se o outro representa algum RISCO, “cancelo”, anulo ou ignoro. Qual é o fruto colhido? SOLIDÃO.
Como quebramos isso? Não preciso DEFENDER o MEU quando o princípio é REPARTIR, tornando a “causa da disputa”, NOSSA!
O dia que não houver mais DISPUTA não haverá mais “causa de brigar”. Quando a HARMONIA de mente for PLENA o principio da UNIDADE será estabelecido.
Como construímos? Através de uma simples pergunta em meio ao FOGO: “Como posso te SERVIR?”. SERVIR encerra qualquer discussão! SERVIR quebranta qualquer coração. SERVIR converte um inimigo em amigo. SERVIR é a cura de todas as guerras.
Leia a Biblia como uma carta de AMOR!