“Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos e que vocês retiveram com fraude está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.”
— Tiago 5:4
Precisamos começar essa reflexão lembrando que nesse mundo tem gente boa e de boa fé. Temos LUZEIROS de ESPERANÇA e não apenas DESGRAÇA e MISÉRIA.
Temos muitos sofrendo? Milhões ou até bilhões de pessoas. Gente SOFRENDO pela ESCASSEZ nas suas necessidades básicas de sobrevivência, por EXPLORAÇÃO do seu trabalho ou dos seus corpos, ALVOS de violência física e emocional, opressão e coerção.
Tudo isso causado por um ingrediente: EGOÍSMO! Fomos alertados que nos últimos dias a mentalidade humana seria “amantes de sua mesmos”. O EGO se tornou o deus adorado. Sua fome não tem fim o legado é a INJUSTIÇA e a INIQÜIDADE.
Essa mentalidade canibaliza a vida do PRESENTE e do FUTURO. No presente, o outro “pode” ser explorado e SUBTRAINDO para o EXCLUSIVO benefício de alguém, tratado como um RECURSO e não como um IRMÃO. No futuro, a vida é não CONCEBIDA, dado que demandaria meu tempo, meu esforço e meu recurso. A vida deixa de NASCER para que EU permaneça SATISFEITO.
Esse texto não arbitra CONDENAÇÃO e CULPA à PROSPERIDADE. A sentença aqui é para aqueles que ADORAM a si mesmo e se tornaram agentes da MORTE, devorando a VIDA que deveria florescer para o outro e assim obtendo a RIQUEZA que não é sua.
A condenação é para os VAMPIROS de vida, que se tornaram os MOSTROS e agentes de assombração de MORTE para aqueles que deveriam FLORESCER.
Como acabamos com o sofrimento? Aprendendo e vivendo o AMOR. A pergunta é simples: POR QUEM? Por quem você trabalha? Por quem você constrói patrimônio? Por quem você dedica tempo? Por quem você dedica esforço? Por quem você luta? Por quem você vive e luta?
Leia a Bíblia como uma carta de AMOR.