“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus nas suas múltiplas formas.” — 1Pedro 4:10
A grande pergunta existencial: “qual é o meu PROPÓSITO?”.
O AMOR se vestiu de GENTE para se apresentar à REALIDADE e teve que REPARTIR em múltiplas FORMAS a sua expressão. O INFINITO se permitiu a FINITUDE das formas, ensinando que o AMOR é ABSOLUTO e insuperável.
A sabedoria está na UNIDADE das múltiplas FORMAS, ou seja, as pessoas confluindo a sua FORMA de amor nas RELAÇÕES; do FINITO para o INFINITO. É amando o OUTRO que o AMOR cósmico ganha finitude de contornos, materialidade, efeito e FRUTO.
Qual é o FRUTO fundamental do AMOR? O amor vivifica! O AMOR gera a VIDA! A didática “anotada” na REALIDADE do amor INFINITO dessa afirmação é a possibilidade que temos da gestação de uma nova FORMA vir à LUZ na realidade através de uma nova VIDA humana!
Essa é a verdadeira transubstanciação: o AMOR eterno ganho FORMA de vida humana e ganhou corpo material e finito: CARNE e SANGUE.
A pergunta para responder sobre o propósito: somos o amor em trânsito do INFINITO para o FINITO.
Qual é a sua consciência de ORIGEM. De onde você veio? E sua consciência de destino? Para você VOLTA? É do INFINITO para o FINITO, que se “reagrupa” através das relações manifestando na sua FORMA o AMOR, que tecemos o nosso retorno ao INFINITO e eterno.
Leia a Bíblia como uma carta de AMOR.