Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Quem tem valor não disputa lugares

“Quando alguém o convidar para um banquete de casamento, não ocupe o lugar de honra, pois pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que você.”Lucas 14:8

Você já percebeu o cansaço de estar sempre tentando se POSICIONAR? A ANSIEDADE silenciosa de precisar ser visto, lembrado, reconhecido? A VERDADE: isso não é vontade de CRESCER e MEDO de DESAPARECER. Quando a vida vira disputa por LUGARES, o coração passa a viver em TENSÃO constante.

CONQUISTAR honra buscando sentar em uma cadeira em “LUGARES ALTOS” e mais sobre a NECESSIDADE de validação do que consciência de IDENTIDADE. É a tentativa de resolver por FORA uma falta que mora por DENTRO. Quando a identidade ainda não é CONSISTENTE, qualquer olhar vira oxigênio da APROVAÇÃO, qualquer aplauso vira COMBUSTÍVEL da sua existência; e isso ESCRAVIZA.

O verso não condena AMBIÇÃO, ele revela um MECANISMO humano: quem não sabe QUEM É tenta se garantir pela NOTORIEDADE do LUGAR que senta. A busca por PRESTÍGIO vira anestesia para o VAZIO existencial. Funciona por um momento, mas logo passa. Aí vem mais COMPARAÇÃO, mais esforço, mais performance. A vida vira um SHOW performático e uma VITRINE para reconhecimento.

Os holofotes são a ilusão daqueles que ainda não sabem o seu PAPEL. Quem conhece o próprio PAPEL não vive em disputa pelo RECONHECIMENTO. Contribui, serve e ocupa o espaço que precisa ocupar sem empurrar ninguém. VALOR não nasce de posição, nasce de CONSISTÊNCIA.

Quando o EGO assume o centro, o olhar do outro vira JUIZ. A pessoa mede a própria VIDA pelo reconhecimento que recebe. O FRUTO do seu TRABALHO não é IMPACTO e sim RECONHECIMENTO. Ao invés de PAZ, surge ANSIEDADE, ao invés de REALIZAÇÃO, surge a FRUSTRAÇÃO, ao invés de CONEXÃO, COMPARAÇÃO.

Quem tem VALOR não precisa se PROVAR. Não porque seja MELHOR que os outros, mas porque já encontrou seu EIXO interior. Sabe o que entrega, sabe por que entrega, e sabe que nem tudo que é ESSENCIAL precisa ser APLAUDIDO. A vida volta a FLUIR quando a gente para de DISPUTAR e passa a PERTENCER.

Onde você tem buscado lugar para compensar insegurança? O que em você pede APLAUSO quando poderia gerar IMPACTO? Se ninguém visse, você continuaria?

Leia a Bíblia como uma carta de AMOR.

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.