“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos outros.” Mateus 23:5a
Ao longo da história humana, a necessidade emocional de se sentir importante, toma formas diferentes, segundo os contexto.
Em uma época de dominação religiosa, os “líderes religiosos” buscavam esse prestígio mediante uma APARÊNCIA de espiritualidade, mas que não era verdadeira segundo os princípios da própria religião.
Atualmente, em uma época digital, essa busca se dá nas redes sociais, e busca pela audiência se tornou obsessão emocional.
Curtidas, visualizações e seguidores se tornaram o certificado de prestígio social para autoridade e relevância.
Para alcançar esse objetivo, vale copiar, imitar, representar e mentir sobre si mesmo, sobre resultados e mostrar uma vida que não existe, sendo uma pessoa digital que na realidade não é.
Isso é escravidão! E ser movido pela necessidade emocional de reconhecimento e não pela convicção de identificação e propósito. A ausência de aplausos é o fracasso, mesmo que o impacto seja irrelevante. A preocupação é com o EGO e não com o próximo.
Essa carência emocional é bem antiga. Só muda o jeito de se apresentar. Como não ser escravo dela? Simples: SEJA VOCÊ MESMO! Seja autêntico e fiel ao seu propósito!
Leia a Bíblia como um empreendedor.