A vida não é justa, mas podemos encontrar equilíbrio e superar os desafios. Descubra como lidar com as injustiças e construir um futuro melhor.
Então o comandante disse: “Eu precisei pagar um elevado preço por minha cidadania”. Respondeu Paulo: “Eu a tenho por direito de nascimento”. – Atos 22:28
Não parece que a vida é mais fácil para uns e mais difíceis para outros? Uns já nascem bonitos, com dinheiro, em casas maravilhosas e pais bons. Outros feios, pobres, em casas péssimas e pais horríveis.
A vida não é justa! Sobra para uns e falta para outros! Uns folgam e outros dão um duro danado para alcançarem o que esses “conquistaram” sem esforço!
Concordamos, a vida não é justa! O que vamos fazer agora? Reclamar, para quem? Brigar, com quem? Revoltar, contra quem?
A vida não está nem aí para as reclamações, birras e pessoas se revoltando. Ela segue seu curso sem dar moral alguma. Quem perde tempo e energia são elas!
A vida não espera nada de ninguém. Ela nos dá uma oportunidade de viver, uma fração no espaço tempo para existirmos e deixarmos alguma contribuição.
APRENDER e APERFEIÇOAR são os nossos verbos. Em contextos bons ou ruins, fáceis ou difíceis, felizes ou infelizes; todas as coisas devem ser processadas por nossas emoções como CATALISADORES do nosso CRESCIMENTO.
Dói? Muito! São desconfortáveis? Demais! Nos constrange? Claro! Nos DESAFIAM? Certamente! É justo? Parece que não, mas realmente não sei.
Se são os desafios, as diferenças, os problemas e as dores que nos fazer CRESCER por que somos obrigados a APRENDER e APERFEIÇOAR, parece que injusto, mas no final produz um BEM MAIOR.
Não gosto dessa didática e acredito que você também não! Gostar mesmo, gosto do conforto! Mas lá, já entendi, que não tem crescimento!
Portanto, já não sei, se os verdadeiros “amaldiçoados” são aqueles que receberam algo bom demais no começo! Vão ter que lutar duas vezes: sair do conforto para o desconforto, viver assombrado pela lembrança do conforto, enquanto você o desconforto do APRENDIZADO.
Leia a Bíblia como um empreendedor.