“Os fariseus e os saduceus aproximaram‑se de Jesus e o puseram à prova, pedindo‑lhe que lhes mostrasse um sinal do céu.” — Mateus 16:1
Muitos fogem do DESAFIO porque ele expõe nosso limites, e o EGO não suporta esse desaforo! Mas, é justamente aí que nascem as ALAVANCAS para o desenvolvimento.
Se algo maior do que você bate à porta, é hora de crescer em CONHECIMENTO, habilidades e parcerias. Sem esse choque, ninguém sai da zona de conforto para criar algo novo. É o DESAFIO que te obriga a repensar processos, aprender rápido e formar times melhores.
Aliás, via de regras, o empreendedor só pensa em formar um time quando arrebenta a cara e o EGO na parece e conclui o óbvio: só existe empresa se houver um time!
A capacidade de se ADAPTAR com velocidade separa quem fica pelo caminho de quem avança. Quanto mais rápido você transforma a DOR em energia para aprimorar produtos, serviços e até a sua própria mentalidade, mais rápido vai criar e alcançar algo RELEVANTE.
A lentidão em reagir às mudanças é quase sempre fatal para negócios que precisam sobreviver num mercado implacável como o nosso. O DESAFIO força o ajuste e o reencontro com oportunidades que, de outro modo, seriam DESPREZADAS.
Você prefere a DOR ou desperdiçar a DOR? Será quem VENCE a DOR ou quem PERDE para a DOR? Essa DECISÃO é o que define quem VIVE e quem MORRE no mundo dos negócios.
Leia a Bíblia como um empreendedor.