Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Acordar cedo não é sacrifício

Milhões ou bilhões de pessoas acordam enquanto o Sol ainda “dorme”. Para alguns, mais um dia desconfortável e penoso, para outros, mais um dia em DIREÇÃO a conquista do seu SONHO.

Não é apenas uma questão de interpretação ou significação da jornada, mas uma real DIREÇÃO da sua vida na qual temos INTERESSE!

Quando crianças esperam para abrir o presente de natal na manhã do dia 25 de dezembro, não tem qualquer dificuldade para acordarem cedo. Colocam despertador, certificam que os pais vão acordá-las. Por que? Elas têm um grande INTERESSE: o SONHO daquele brinquedo vai se realizar!

SONHO é que nos dá DIREÇÃO na vida; é o que para PERSEGUIR, planejar, conversar, aprender, refletir… VIVER! É perseguindo um SONHO que evoluímos junto com as pessoas que amamos no caminho.

Por isso, nunca SONHE sozinho, mas sempre com alguém, pois a CONQUISTA SOLITÁRIA não tem CELEBRAÇÃO! Sonhar em família, sonhar entre amigos, sonhar com o time! É isso que MOTIVA e move a vida.

Para pessoas sem sonhos ou empresas sem sonhos, tudo é sacrifício. Funcionam, as vezes até muito bem, mas não tem mais o ENTUSIASMO. Tudo é OBRIGAÇÃO, pois já não tem mais INSPIRAÇÃO. Tudo é SACRIFÍCIO, pois não tem mais SONHO.

CEDO não é SACRIFÍCIO para quem acorda INSPIRADO a TRABALHAR seu SONHO!

Você tem um SONHO? Quem SONHA com você? Você SONHA com quem?

É hora de reflexão… Para quem SONHA e quem não SONHA

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.