CEDO já é ‘quase TARDE’ para quem acorda ENTUSIASMADO para CONSTRUIR seu SONHO. – Ricardo Rocha
A jornada para construir um sonho CONSISTENTE é trabalhosa e dolorosa. Vai demandar muito esforço, dedicação e aprendizado.
No processo de aprendizado, não vai faltar frustração e, as hipóteses e expectativas imaginadas serão testadas, sendo que quase todas não serão uma verdade.
Veremos que há uma grande diferença e choque entre IMAGINAR uma realidade e MATERIALIZAR uma realidade.
O primeiro choque é a diferença entre o que pensamos de nós mesmos a respeito do que somos capazes de fazer e o que de fato conseguimos fazer. Percebemos que NÃO SOMOS TÃO BONS ASSIM!
O segundo choque é o tempo necessário para construir o SONHO, que começa a parte invisível dos alicerces e depois a parte visível que vamos desfrutar. Leva-se muito mais tempo do que imaginamos.
O terceiro choque é sobre o custo em todos os aspectos: emocional, financeiro e pessoal. Precisamos de mais RESILIÊNCIA do que IMAGINAMOS, mais DINHEIRO do que PLANEJAMOS e mais TRANSFORMAÇÃO pessoal do que BENEFÍCIOS.
Mas depois, quando enfim damos à luz ao SONHO, somos como uma mãe que dá a luz e então, diante daquela nova realidade, toda a dor, custo e desconforto são praticamente ESQUECIDOS.
Se você nunca deu à luz um SONHO, é impossível entender. Mas acredito que já teve fragmentos de realizações, em pequenas CONQUISTAS ou SURPRESAS da vida. Agora, imagine isso em uma escala maior.
O SONHO é o que nos entusiasma e o PROGRESSO o que nos mantém caminhando. É vendo a barriga crescer e sentindo a vida mexer, que a mãe vai dando mais um passo cada vez mais desconfortável até o grande dia.
Você sonha? Você se esforça? Está disposto a sofrer para experimentar uma dimensão mais plena em sua vida? Está disposto a um SACRIFÍCIO para ir além?
A vida só é emocionante para quem SONHA!
É hora de SONHAR…
Excelente reflexão, Ricardo!