“Maria, a sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo o que ele dizia.” – Lucas 10:39
Nosso ambiente profissional é de alta COMPETITIVIDADE; ponto final! É assim, e continuará a ser assim! Por que? “Os olhos não cansam de ver e a mente de desejar”.
Esperava-se que a tecnologia “arrefecesse” nosso ritmo de trabalho, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. A pressão é crescente por uma PRODUTIVIDADE maior, mais RÁPIDA e com melhor QUALIDADE.
Imersos nessa realidade, surge a tensão entre o FAZER e o SER. No ritmo frenético do dia a dia, muitas “Martas” tentam abraçar todas as tarefas, enquanto poucas “Marias” param para absorver o aprendizado fundamental.
É preciso encontrar a BOA MEDIDA: organizar as demandas sem perder de vista a conexão com o que realmente importa. OXIGENAR a mente e DESCANSAR o corpo é trabalho.
Soluções brilhantes surgem quando damos tempo para a mente oxigenar e buscar uma forma mais inteligente de ORGANIZAR a execução. Assim, surgem insights que não aparecem no meio de tantas correria.
Em um organograma temos a figura do SUPERVISOR. O papel funcional é SUPER VER, ou seja, ter uma VISÃO maior, “mais ampla”, de forma a organizar e ajustar melhor a execução. Para nossa tristeza, na maioria dos negócios o supervisor é apenas um cobrador de tarefas; o novo “capitão do mato”.
Você tem investido tempo e recursos naquilo que é ESSENCIAL para o seu negócio? Você separa tempo para OXIGENAR e DESCANSAR? Como é a SUPERVISÃO no seu negocio?
ORGANIZAR antes de fazer, AJUSTAR o foco , TRABALHAR o que de fato gera valor e DELEGAR parte das atividades, pode ser a chave para resultados melhores e uma jornada empolgante.
Leia a Bíblia como um empreendedor.