“Os discípulos foram acordá‑lo, clamando: ― Mestre, Mestre, vamos morrer! Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; a tempestade cessou, e tudo ficou calmo.” – Lucas 8:24
Situação DESAFIADORAS fazem parte da JORNADA de qualquer pessoa. São ela que sacodem nosso EGO e nos fazem sair das posições, opiniões e imaturidade. Os DESAFIOS movem a humanidade à EVOLUÇÃO.
Nas empresas , CRISES podem surgir a qualquer momento, “sacudindo” equipes e processos. A REAÇÃO do líder é decisiva para estabilizar as RELAÇÕES : manter a CALMA e trazer CLAREZA sobre um caminho a SEGUIR.
É na UNIDADE que está nossa maior força e essa é a SABEDORIA para vencer uma CRISE: nos UNIR. Quando o líder aponta um caminho, ele nem precisa estar certo, só precisa UNIR a todos em um mesmo propósito.
Em uma CRISE, a forma INSTINTIVA é o “salve-se quem puder” e a abordagem individualista e egoísmo termina de fazer o trabalho, destruindo o TIME.
O LÍDER que age com DESESPERO, transmite insegurança e prejudica o a REORDENAÇÃO do coletivo. Quando enfrenta o problema de forma estruturada, gera confiança e COLABORAÇÃO.
Nas de crises, você é o líder que inspira CORAGEM ou o que agrava o DESESPERO? Podemos evitar turbulências, pois ninguém gosta. Mas quando elas aconteceram, entenda como uma oportunidade de TODOS trabalharem JUNTOS e fortalecerem as RELAÇÕES.
Leia a Bíblia como um empreendedor.