Como lidar com gente teimosa, resistente e rebelde? Sem dúvidas esse é um grande desafio e precisamos aprender como agir para não nos cansarmos e desanimarmos.
Nosso papel não é provar que estamos certos ou convencer as pessoas, e sim testemunhar nossa integridade e fidelidade à nossa medida e conteúdo de convicção que somos portadores.
O maior equívoco quando lidamos com gente teimosa é: querer vencer o outro. Essa emoção está ligada a uma carência de identidade, que precisa de uma realidade externa para confortar uma insegurança interna.
É por isso que muitas pessoas insistem com gente teimosas, resistentes e rebeldes. Estão se provando para si mesmas e não convencer o outro é uma falha de competência que aumenta o buraco emocional.
Uma vez que não é por uma carência, até onde devemos insistir? Simples, até que o testemunho e conteúdo que somos portadores seja entregue. Depois disso, é uma responsabilidade do outro.
Devemos seguir nossa jornada e avançar em direção à outras pessoas, deixando de alimentar abismos para liberar fontes que estejam entupidas.
Há uma grande chance do seu cansado ser resultado da necessidade de se provar, em que você insiste com pessoas que são teimosas, resistentes e até rebeldes.
Lembre-se: o que mais motiva uma pessoa é ver o fruto do seu trabalho. Veja essa reflexão sobre motivação.
O que fazer?
- Definir o testemunho e mensagem (conteúdo) que você é responsável por transmitir;
- Avaliar o quanto já entregou e sua fidelidade;
- Deixar claro à pessoa que agora a decisão e responsabilidade são dela;
- Seguir sua jornada.
É hora de reflexão…