Aos líderes, São Paulo escreve assim:
“Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.”
A constituição da AUTORIDADE de um líder está na AUTENTICIDADE da sua vida e testemunho, que significa COERÊNCIA e CONSISTÊNCIA com a sua VERDADE declarada.
Um líder DE VERDADE é feito, constituído da VERDADE que ele mesmo declara. Sua vida e obra materializam essa VERDADE e não há espaço para “CANTOS ESCUROS”, quartos secretos, áreas privativas.
A primeira orientação para o exercício de uma liderança VERDADEIRA é essa: renunciar tudo que é PRIVATIVO e esconde tudo o que é INCOMPATÍVEL com a VERDADE que declaramos.
O líder DE VERDADE não tem lugar secreto, onde convive, come ou banha com o que é INCOMPATÍVEL com a VERDADE que representa.
A segunda orientação é sobre o ENGANO, que significa TORCER a verdade ou a realidade, abusando da CONFIANÇA das pessoas, para algum tipo de VANTAGEM.
O líder DE VERDADE não está interessado em tirar vantagem das pessoas, mas em ajudar cada uma a LIBERAR e PRODUZIR segundo sua medida e potencial.
Você é um líder FEITO de VERDADE? O seu testemunho é DE VERDADE? Você tem “lugares ocultos”? Enquanto houver trevas habitando você, sua LIDERANÇA jamais vai brilhar plenamente.
É hora de reflexão…