Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como superar as resistências?

Quem nunca resistiu ou enfrentou resistência nas suas relações pessoais ou no trabalho

A resistência é um mecanismo de defesa que trabalha para preservar a zona de conforto e segurança para manter o que está FUNCIONANDO ou sob o nosso CONTROLE.

É a intenção e desejo natural de todas as pessoas em manter ESTÁVEL e CONFORTÁVEL seu estado que a faz resistir a qualquer demanda que ela julgue desnecessária à MANUTENÇÃO ou que AMEACE.

Não é algo restrito a uma pessoa, é uma característica de todas as coisas. Uma lei universal da física declara que tudo que existe tente a MANTER o estado que se encontra, desde que não sofra alguma ação externa; a chamada INÉRCIA.

Portanto, antes de qualquer IRRITAÇÃO ou DESILUSÃO, saiba que ao se lançar em uma jornada de provocação e proposta de mudança, vai enfrentar uma grandeza NATURAL e UNIVERSAL: a RESISTÊNCIA.

Diante de tamanha força natural, como não desistir antes de começar? Firmando na força da sua CONVICÇÃO e não na necessidade de ADESÃO e reconhecimento das pessoas. Se você realmente ACREDITA na proposta, você deve ser o primeiro a se mover e testemunhar os FRUTOS.

A força da nossa CONVICÇÃO é nossa PERSISTÊNCIA à resistência. PERSISTIR e como vamos superar a resistência. Portanto, aqui vai duas propostas de PERSISTÊNCIA:

1. Comece você e seja o EXEMPLO da mudança e resultados. Não espere ADESÃO de outros para colocar sua CONVICÇÃO em AÇÃO.

2. Trabalhe para tornar o propósito da mudança de interesse de todos. Nada é mais poderoso para unir um grupo de pessoas do que um inimigo ou desafio que seja COMUM. Somente um propósito MAIOR e COMUM a todos é capaz de remover a resistência e mover as pessoas em uma nova direção.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juliano
10 meses atrás

Bom dia.
Muito obrigado.
Deus abençoe
Grande abraço

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.