Reflexões sobre a ironia da religião. Deus não precisa de intermediários para se relacionar conosco. Conheça os motivos por trás dessa verdade.
“Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só.” – Gálatas 3:20
Você já parou pra pensar que a maior ironia da vida é Deus ter viabilizado e simplificado o acesso a Ele, em quantos os homens complicaram com a religião?
Por que um Deus que é amor e que se declara como pai vai colocar dificuldades e INTERMEDIÁRIOS para se relacionar com seus filhos?
A não ser que você DUVIDE das intenções Dele, em querer o relacionamento comigo e com você, poderíamos aceitar os intermediários, que funcionariam como facilitadores do acesso a Ele.
Agora, é uma decisão sua. O seu Pai quer um relacionamento com você ou não? Sim, ele quer. Então, a pergunta muda: você realmente quer?
Por que estou fazendo essa pergunta? É simples; no final é você quem não quer. E por que não quer? Porque o relacionamento com o pai implica em uma transformação da mente, coração e atitudes. Não tem negociação, não tem penitência, não tem indulgência.
A espiritualidade não tem pedágios apenas uma disposição genuína de nos relacionarmos com o Pai. Quem não quer transformação, opta pela penitências de um pedágio.
Leia a Bíblia como um empreendedor.