Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

É assim que os amadores fazem uma empresa

“Como o porto NÃO era PROPÍCIO para invernar, a MAIORIA decidiu partir dali…” – Atos 27:12

Você já ouviu empresário dizer “vai dar certo” e tocar a empresa sem um PLANO claro? Esse é o clássico empresário AMADOR. O empresário profissional não “sai fazendo” e fica mentalizando que “vai dar certo”.

A base do sucesso de qualquer projeto é um bom PLANEJAMENTO. Para um negócio o empreendedor deve olha para a DEMANDA, CUSTOS, LEIS e CONCORRÊNCIA antes de começar a fazer. Ninguém deveria começa a cozinhar um prato sem a receita (processos) e a certeza que tem os ingredientes (bons produtos).

E, para preparar um PLANO forte, sabe qual é a melhor ferramenta? A SIMULAÇÃO. Grave esse hábito: derrube suas próprias vendas no papel, suba o dólar fictício, aumente os juros de financiamento. Se o negócio não aguenta no Excel, faça AJUSTES hoje: renegocie prazos, corte o supérfluo, refine preço. Pensamento positivo não paga boleto.

Invista na sua CAPACITAÇÃO e na do time. Um curso rápido, um mentor experiente e relacionamento com outras empresas para benchmark. Os bons fundamentos de um negócio estão na CONSISTÊNCIA e COMPETÊNCIA do empreendedor e do time.

BOA INTENÇÃO é importante como ingrediente cultural e SOMENTE se ela fizer você viver a jornada buscando a EXCELÊNCIA em tudo! BOA INTENÇÃO que não faz você trabalhar duro, é conversa fiada!

Melhore produto, serviço e processo CONTINUAMENTE. E a tal “SORTE”? Ela aparece quando o seu PREPARO encontra a oportunidade, não quando você cruza os braços TORCENDO que “vai dar certo”.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.