Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

É hoje o dia do seu GRITO!

A vida é uma dádiva maravilhosa demais para não vivermos sua plenitude!

Acordar mais um dia e ter a oportunidade de se expressar nessa jornada, afetando com sua forma e frutos a natureza e as pessoas, eternizando seu rastro existencial em cada valor que agregou é divino!

Neste momento precisamos parar um pouquinho e fazer uma pergunta imprescindível para avançar e você não me achar um lunático: o que é uma vida plena para você?

Quando faço essa pergunta, pasmem, mais de 50% das pessoas não tem clareza desse significado. Para o restante que responde, falta para a maioria um plano e um acompanhamento, que os fazem prosperar.

Quando examinamos as respostas em maior detalhe, encontramos um ingrediente que é bastante prejudicial: DESEJOS. “Eu gostaria”, “eu queria”, “se eu pudesse”, “se eu tivesse”. Por que é prejudicial? Porque o desejo é baseado em expectativas de uma felicidade que depende DO QUE FALTA!

Em alguns casos, o nível de frustração chega ao extremo e a pessoa age de forma intempestiva, tentando romper aquele ciclo frustrante e tentando começar algo novo. Mas o que falta? O objetivo claro para trilhar e alcançar a plenitude.

A ruptura é necessária e esse grito de indignação para alcançar algo maior e melhor precisa ser dado. Como fazer isso? Primeiro tendo CONVICÇÃO do seu propósito e como você pode a cada dia acrescentar REALIZAÇÕES à sua jornada.

O que é uma tradução DE VOCÊ em sua jornada diária? De onde você vem e para onde está indo. Deixe essa voz interior GRITAR até que você consiga entender com clareza o seu propósito e O QUE VOCÊ QUER!

Me perguntam com frequência o que acho de coaching. Entendo que é uma figura importantíssima o avanço no desenvolvimento da pessoas, mas assim como um Personal Trainer não pode malhar pelo seu aluno, o coaching não pode decidir e agir pela pessoa. Ele instrui, desafia, incentiva e corrige. Avalie ter essa ajuda profissional!

Dê voz à sua CONVICÇÃO. Permita que a voz dela seja sobre todas as demais vozes que apertam seus pensamentos e emoções. Se outras as vozes forem muito altas, faça SUA voz GRITAR.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.