Descubra por que é preciso ser um pouco louco para correr riscos e transformar suas ideias em realidade.
“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações,” – Romanos 4:18a
Em todo começo de algo disruptivo o empreendedor e sua ideia são LOUCOS. Isso é natural, pois é algo contra intuitivo; não é natural o Ímpeto de deixar a zona de segurança e conforto para correr riscos.
Há riscos de FALHAR nessa jornada? Sim! Há riscos de FRACASSAR? Sim!
Há riscos de passar VERGONHA? Sim! E de onde vem esses questionamentos e o congelamento das pessoas para não correr risco? Do MEDO!
Medo de serem criticadas. Medo de serem uma piada. Medo da desconstrução do seu EGO social. Medo de ficarem quebradas. Medo de serem feridas.
Por isso, é LOUCO quem se coloca nessa jornada do risco! É louco quem está disposto a passar pelo ridículo para construir e alcançar algo NOVO.
O que vence o medo? A CORAGEM! E de onde vem a coragem? De alguém que está APAIXONADO, de alguém que é capaz de SONHAR, de alguém que olha mais para o “SIM” do milagre do que para o “NÃO” das falhas. De alguém que tem as EMOÇÕES fortes em suas CONVICÇÕES e não alicerçada nas afirmações externas de outras pessoas.
No começo da sua jornada empreendedora, um louco. No sucesso, um visionário! É assim que funciona a longa jornada do empreendedorismo.
Leia a Bíblia como um empreendedor.