Qualquer ação em um ambiente gera uma afetação e, em consequência, uma reação. A lei universal da causa e efeito rege as relações da realidade. É inevitável como a força da gravidade.
Seus concorrentes não ficarão quietos, assistindo sua escalada ao sucesso. Vão reagir e partir para cima de você, do seu empreendimento, dos fornecedores, colaboradores, imagem e reputação.
Em um mundo desconectado do amor, espere o pior, principalmente do ser humano, que é capaz das coisas mais torpes em nome da sua ganância e vaidade.
Jesus advertiu seus discípulos que a vida empreendedora é assim. Encaramos como se fosse um martírio e o empreendedor como um herói. Não são! São pessoas fiéis ao seu propósito, seu sonho e estão materializando ações que IMPACTAM o meio em que estão.
A vida só fica com o que é excelente, e vai aplicar as RESISTÊNCIAS do meio para DEPURAR o que é feito, de tal forma que só permaneçam quem é FIEL à sua missão e que acolheu o aprendizado, tornando a si, seu negócio, seus produtos, as pessoas e a vida MELHORES.
EMPREENDER não é um romance, é uma jornada de dores, de quem está gestando e parindo algo novo na vida. Vence aquele que aprender a superar as dores, se tornando um VenceDOR.
Por que você quer empreender? Qual é a sua missão? Ficar rico e satisfazer seu ego? Enriquecer a vida das pessoas? Seu fundamento para empreendedor aguenta o tranco?
É hora de reflexão…