Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Está disposto a passar vergonha?

Um dos medos que mantém as pessoas reféns de uma condição melhor ou de buscarem seus sonhos é o medo de falhar e serem envergonhadas, julgadas e reprovadas por outras pessoas.

“E se” e “vai que”, são exemplos de hipóteses criadas em nossas emoções para proteção dessa exposição à uma vergonha pública e julgamento social possíveis.

Ao mesmo tempo que lidamos com o medo, temos pensamentos exitosos, que nos levam a imaginar como seria a realidade se alcançássemos sucesso.

Nessa luta mental e emocional e entre a VERGONHA e o ÊXITO, a vergonha ganha quase sempre. O medo da exposição retém a maioria das pessoas em sua condição presente e cria justificativas para a decisão de não OUSAR.

Romper e mudar uma realidade exige correr riscos. É impossível uma semente se transformar em árvore se ela não correr o risco de romper com sua forma atual. O potencial de ser uma árvore que gera muitas sementes só acontece se ela correr o risco.

Pode falhar? Sim! Pode não vingar? Sim! A árvore pode morrer? Sim! Pode dar certo? Sim! Pode vingar? Sim! A árvore pode viver? Sim! A grande questão aqui é: a qual “SIM” vai se agarrar?

Só passa vergonha quem liga para o julgamento dos outros. Para mim, é motivo de orgulho acolher a voz do meu chamado e OUSAR. É motivo de orgulho ser fiel aos sonhos de PROGREDIR. É motivo de ORGULHO trabalhar para alcançar meu POTENCIAL.

Está se importando mais com a opinião dos outros do que com seu sonho? Está dando mais voz ao julgamento dos outros do ao seu chamado?

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
8 meses atrás

menos de “nós carne” mais dos processos de Deus.

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.