“Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.” – Atos 5:41
Como está a sua realidade emocional? Sabia que o principal construtor dessa realidade é você? Você quem dá SIGNIFICADO a todos os “bloco de tijolos” que formam suas emoções.
A internalização emocional de um fato real, ou seja, um fato da realidade material, ocorre segundo o SIGNIFICADO que nós damos a ele.
Como exemplo, suponha que um concorrente promova alguma retaliação contra sua empresa, seja ameaçando os fornecedores para não te venderem mais, bloquear sua participação em eventos, espalhar boatos para difamação do seu negócio.
Você pode internalizar esses fatos em forma de ÓDIO e desenvolver emoções de VINGANÇA contra esse concorrente. Agindo assim, o concorrente passa a ocupar o eixo das suas emoções e você passa a agir sempre PENSANDO nele.
Agora, se você internalizar esses fatos em forma de um RECONHECIMENTO do concorrente de que sua empresa está desenvolvendo um trabalho excelente e o INCOMODOU.
Assim, você FOCA suas energias ainda mais no seu negócio e CLIENTE, buscando alternativas e soluções INOVADORAS para superar esses obstáculos. Isso só vai te fortalecer! Seu concorrente, quando resiste a você, está trabalhando em seu favor.
Toda empresa ou profissional que se dá o trabalho de funcionar como CONCORRENTE, acaba prestando um serviço de fortalecimento do outro, pois CERTIFICA que seu trabalho está INCOMODANDO.
Leia a Bíblia como um empreendedor.