”Então disse Jesus: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas’”. – Mateus 19:14
Vivemos uma época de exposição extrema. É quase impossível em nossa rotina e convivência social, não sermos expostos.
Em algum momento do nosso dia FAREMOS algo ou teremos a necessidade de tomar uma DECISÃO que afeta outras pessoas e isso será objeto de conflito e JULGAMENTO.
Em alguns casos, lidamos bem com isso, em outros, somos afetados e nos pegamos reflexivos e chateados.
A recorrência dessas situações, criam medidas inconscientemente de proteção emocional de tal forma, que tornam as pessoais mais tímidas, contidas, sérias e com menor disposição ao risco. É pensando em “evitar a dor” do constrangimento que muitos “muros emocionais” são construídos.
A resultante dessa rotina e construção de “muros emocionais” é que as pessoas sufocam a CURIOSIDADE, deixam a OUSADIA e o isolamento inibe a relações deixando o JUNTOS.
Surpreendentemente essas são características naturais do ser humano, que percebemos facilmente em crianças. Crianças são quase “inconsequentes” em sua forma de pensar e a CURIOSIDADE as fazem OUSADAS e querer conviver e fazer atividades JUNTAS.
A provocação não é voltar à INFANTILIDADE de uma criança, mas à LIBERDADE mental e emocional delas na convivência social. O conceito de REPUTAÇÃO é basicamente inexistente nas crianças e assim, não criam medidas protetivas de si mesmas.
A mentalidade de INOVAÇÃO é uma junção desses ingredientes da LIBERDADE mental e emocional, que tornam as pessoas CURIOSAS, OUSADAS e com disposição a funcionarem JUNTAS.
Leia a Bíblia como um empreendedor.