“Não se vendem dois pardais por um asse? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.” – Mateus 10:29
Você subestima pequenis DETALHES porque acredita que não influenciam o resultado? É justamente aí que mora a DIFERENÇA entre um negócio mediano e um empreendimento de SUCESSO. O que parece MINÚSCULO hoje pode evoluir para algo que impacta todo o negócio.
Pense em cada DECISÃO como uma peça de um quebra-cabeça. Ignorar um DETALHE pode comprometer a ENTREGA final de valor.
O cliente talvez não perceba conscientemente, mas sente quando a experiência não é COMPLETA. Esse conjunto de “pequenas coisas” define o modo como seu produto ou serviço se posiciona e destaca na MEMÓRIA de experiências do cliente.
Foque em MAPEAR todas as etapas do processo, desde o primeiro contato até a entrega. Ajustar uma minúscula falha de comunicação ou melhorar um simples formulário pode gerar um incremento de EXPERIÊNCIA e ENCANTAR os clientes.
O APERFEIÇOAMENTO constante, ainda que pareça árduo, e em “pequenas coisas”, revela PROFISSIONALISMO e ELEVA a reputação do negócio na cabeça do cliente. Uma montanha é um monte de átomos, ou seja, um “montão” de “pequenas coisas”.
Ao valorizar cada pingo nos “i”s, você demonstra RESPEITO por quem confia no seu produto e negócio, e com isso, constrói uma RELAÇÃO sólida para crescer. E, no fim das contas, nada é realmente insignificante quando o objetivo é a EXCELÊNCIA.
Leia a Bíblia como um empreendedor.