Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Não existe sucesso sem riscos

Todos queremos o sucesso, mas não existe sucesso sem riscos! Como correr e vencer os riscos para alcançar o sucesso?

Qualquer pessoa saudável em suas emoções tem ambições. O tamanho da ambição determina a dificuldade da jornada e o riscos.

Qualquer jornada tem riscos. Alguns riscos são tão pequenos, que parecem não existir e outros tão grandes e intimidadores que parecem invencíveis.

O fato é: não existe sucesso sem riscos! Quanto maior ambição, maior o risco. Quanto maior o risco, maior as chances de insucesso. É isso mesmo! O risco só aumenta as chances de NÃO ser bem sucedido.

Estou aqui fazendo defesa para todos serem tímidos em suas ambições? Não! Estou dizendo que precisamos aprender a correr riscos.

Precisamos nos treinar e evoluir gradualmente no aprendizado e capacidade de vencer desafios e então correr riscos que são mais proporcionais a essa condição.

Quantas pessoas se expõem a riscos em jornadas que não tem o menor conhecimento dos desafios e perdem tudo. Foi assim com muitas pessoas em bolsas de valores e cripto moedas nestes últimos anos.

Não existe sucesso sem riscos é uma verdade e por isso precisamos de sabedoria para trabalhar nossas ambições e entender o momento de arriscar.

Uma pessoa que salta de paraquedas corre riscos, mas ela passa semanas e até meses se preparando para dominar o conhecimento e lidar com problemas durante o salto.

A idéia do “saldo de fé” não exime o paraquedista de fazer toda a preparação minuciosa de aprendizado e preparação.

A jornada do sucesso não começa com o “salto de fé”, começa com a preparação para essa jornada. Não saberemos os riscos reais, mas estaremos treinando na disciplina “enfrentando riscos”.

Não existe sucesso sem riscos; não há sucesso sem sabedoria para enfrentar riscos.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.