“e lhe disse: ― Se és o Filho de Deus, joga‑te daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordem aos anjos dele a seu respeito; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”. – Mateus 4:6
Quando a situação aperta no mercado, a somos TENTADOS em nossos PRINCÍPIOS e a aceitar qualquer oferta que pareça nos SALVAR. O instinto natural do “salve-se quem puder” surge na sua mente e emoções.
Mas nem toda aparente OPORTUNIDADE de “salvação” é realmente um BOM NEGÓCIO. Uma empresa que se vende na CRISE e abre mão dos seus VALORES, perde CREDIBILIDADE.
Outro cuidado são práticas operacionais DESESPERADAS. A venda não está acontecendo e a tentação de baixar muito o preço ou fazer concessões exageradas, destroem a margem de lucro e a VALORIZAÇÃO do produto.
Alinhar PROPÓSITO e ESTRATÉGIA garante longevidade, porque constrói laços de CONFIANÇA com clientes, colaboradores e fornecedores.
Você está trocando CONSISTÊNCIA de longo prazo por GANHO rápido? Essa escolha enfraquece o negócio e não compensa o desgaste da equipe.
Nem tudo que reluz é ouro. Faça uma ANÁLISE fria e mantenha a convicção no VALOR que sua empresa oferece. Vender o almoço hoje pode custar todas as jantas do amanhã.
O empreendedor inteligente combina FOCO em resultados e VALORES nos relacionamentos. O lucro real cresce onde há consistência de PRINCÍPIOS.
Leia a Bíblia como um empreendedor.