Não seja ingênuo como empreendedor. Saiba como defender seus interesses diante dos concorrentes e oferecer mais valor aos clientes.
“A assembleia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali.” – Atos 19:32
O povo, não sabia porque estava ali, mas os comerciantes, organizadores do tumulto, sabiam. Os ganhos deles estavam ameaçados por um novo concorrente que atraia e conquistava seus clientes.
Diante dessa ameaça, utilizaram a técnica da ESCASSEZ e provocaram um tumulto, que rapidamente se espalhou pelo MEDO de perder.
O novo concorrente entregava um produto MELHOR, mais BARATO e com mais VALOR e que fazia mais bem ao cliente. Ele era uma ameaça aos seus GANHOS.
Aceite um instinto do ser humano: DEFENDER seu próprio interesse. Isso é natural, é animal, é instintivo. Os seus concorrentes vão se movimentar contra um insurgente. Eles não vão assistir o seu SUCESSO sem uma bom “VALE TUDO”.
Portanto, não seja INGÊNUO em pensar que o fato de ter um bom produto, um bom time, um bom modelo de negócios garantem a vitória.
O MERCADO é acessível a todos e GANHA o jogo aquele que souber melhor se CONECTAR, posicionar e influenciar a partir dos DESEJOS mais instintivos das pessoas. Uns trabalham isso para o bem delas, outros usam para o seu próprio egoísmo.
PROTEJA o seu negócio, o seu produto, a sua marca. Não existe nada mais PODEROSO do que as pessoas falando bem de você, seu produto e seu negócio. A PROMOÇÃO não é apenas para vender, mas criar uma referência de VALOR e DEFENSORES.
Quem são os promotores do seu negócio? Quem são os amantes dos seus produtos? Quem são os seus defensores? Quem não fica sem os seus produtos?
Leia a Bíblia como um empreendedor.