Na tentativa de se livrar do desconforto emocional, fazemos uma força enorme para não pensar no desconforto. E por que não conseguimos parar de pensar no desconforto?
Porque a motivação para parar de pensar no desconto emocional é o próprio desconforto emocional. Assim, a raiz de não pensar no desconforto está em sempre lembrar o porque não pensar, o desconforto. Para não pensar nele conscientemente, pensamos nele inconscientemente e por isso ele não vai embora.
Portanto, se distrair ou negar não resolve a ansiedade no médio e longo prazo, apenas esconde e faz ela crescer. Não tem uma fórmula mágica, mas há uma jornada possível para combater, que é aceitar que estamos ansiosos e navegar com a ajuda de amigos ou profissional especializado nos motivos reais que estão causando a ansiedade.
Dica, a situação que está vivendo não é, com grande frequência, a causa, apenas funcionou como veículo dos traumas, medos e neuroses mais profundos. Desça mais fundo e invista tempo para descobrir a causa real da ansiedade.