Ser um vencedor é uma condição que está acessível a todos os seres humanos, e não significa ser capaz de ganhar todas as lutas, e sim superar e aprender com todo enfrentamento até se tornar pleno.
Ser um vencedor é uma decisão de orientação da vida pelas convicções e não pelas carências. É uma consistência interior que me leva ao sacrifício da superação dos limites próprios e instalados na minha ambiência.
Para o vencedor, ganhar ou perder é sempre uma vitória, pois é capaz de elaborar aquele momento e acrescentar aprendizado à sua jornada. A vitória do vencedor é o aperfeiçoando que o leva à plenitude.
A necessidade de ganhar todas ou ser maior que todos é sinal de identidade imatura, que se prova pelo poder (capacidade) e reconhecimento dos outros.
O que faz uma pessoa vencedora não é alcançar o poder que ganha todas, mas uma jornada inspiradora de superação dos desafios internos e externos.
Nessa persistência e constância nos tornamos capazes de aprender ganhando ou perdendo, aperfeiçoando a forma de fazer e o resultado do que fazemos.
Nos tornamos vencedores quando aprendemos a ganhar sem nos tornar arrogantes e a perder assumindo a responsabilidade.