Já para deixar claro, a resposta é NÃO! Todo empreendedor tem um comandante, que determina TUDO que ele faz.
Certamente você está pensando que é o CLIENTE; mas não é! Talvez os INVESTIDORES do negócio; também não! Então é uma empresa participativa e um CONSELHO manda; não!
O comandante de um empreendedor é o VISÃO, que determina o futuro e uma realidade transformada na vida das pessoas, negócios, sociedade ou natureza.
A verdadeira LIBERDADE é poder decidir abrir mão do que deseja em favor de um PROPÓSITO maior do que si mesmo. A porta de entrada para essa dimensão é dominar seus desejos e se orientar pela VONTADE maior em DESENVOLVER um propósito.
O que o “EU” quero está sujeito ao “O QUE” o PROPÓSITO direciona. O papel do empreendedor é encarnar a RESPONSABILIDADE de organizar as PESSOAS, CULTURA e AÇÕES que vão materializar a VISÃO.
Se me perguntarem se eu faço o que quero, responderei que NÃO. Trabalhar as pessoas demanda muita RENÚNCIA. Quem gosta de disciplinar as pessoas que ama? Quem gosta de ver quem ama virar a cara de raiva?
Colocar as pessoas para organizar e conciliar IDÉIAS e COMPORTAMENTOS é um grande desafio, assim como as ORIENTAR à AÇÃO organizada com COMPROMISSO de resultados CLAROS.
Não faço o que quero, estou em MISSÃO nessa terra. Como cumpro? Através de uma estrutura funcional chamada empreendimento, na qual eu tenho um papel de EMPREENDEDOR.
Você faz o que quer? Você chama isso de liberdade? Será que não é esse o motivo pelo qual você está tão perdido em encontrar seu PROPÓSITO?
É hora de reflexão…
😃🙏👍