A obra descentralizada de Jesus Cristo: um testemunho de empreendedorismo, serviço, esperança e transcendência para além das cercas religiosas.
“Da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos voltarão a viver.” – 1Coríntios 15:22
Jesus nunca foi um agente das instituições religiosas. Na verdade, grande parte dos seus embates eram com esses agentes. Sua crussificação foi “arquitetada” e organizada por esses agentes.
Sendo impossível de calar algo tão genuíno, novos agentes reliosos sugiram, em uma versão 2.0 da institucionalização da fé e se apropriaram de Jesus como seu agente.
Mas um fato curioso: como ele deixou um testemunho de SERVIR e uma obra de ESPERANÇA, registrada de forma DESCENTRALIZADA e não por ele mesmo, seu impacto na humanidade transcende a história contada e as “cercas” religiosas.
Jesus Cristo é uma inspiração de empreendedorismo e liderança porque SERVIU as pessoas e trouxe ESPERANÇA para a humanidade. Ele resgatou nossa visão da dimensão espiritual e a simplicidade do acesso a ela, possível sempre que dois seres humanos estão juntos nesse propósito.
Não é difícil reconhecer e aprender tudo isso com Jesus, que AMOU a humanidade de tal forma, que entregou sua VIDA para gerar esse efeito de reconexão na humanidade, com sua espiritualidade e entre as próprias pessoas, através do PERDÃO.
Ninguém precisa ser um RELIGIOSO ou um SEGUIDOR. O efeito de Jesus está em simplesmente aprendermos com seu testemunho e vivermos segundo esses bons princípios. O poder não está na “ADESÃO” e sim em VIVER de verdade.
Leia a Bíblia como um empreendedor.
Amém!