“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza ao que confessamos,” – Hebreus 4:14
Burnout ficou comum, depressão mais um número das estatísticas e ansiedade já é parte da rotina. Nunca tivemos tanto ACESSO, tanta INFORMAÇÃO e tanta CAPACIDADE de PRODUZIR, e mesmo assim, nunca estivemos tão FRÁGEIS por dentro.
Talvez não falte desempenho, talvez o que falta é FUNDAMENTO. Esse verso não fala de emoção, fala de FUNDAMENTO, de CONSISTÊNCIA interior. Fala de se APEGAR com consistência ao que você declara como VERDADE. Não é discurso, e o alinhamento ESTRUTURAL da sua IDENTIDADE.
As enfermidades silenciosas do nosso tempo são ansiedade ou exaustão. Mas elas são o efeito de uma causa interior, que é a FRATURA dos nossos FUNDAMENTOS ou a ausência deles. Formamos adultos altamente competentes para FAZER, mas frágeis demais para SUSTENTAR as pressões do SER.
Você pode crescer rápido. Pode ganhar reconhecimento. Pode conquistar influência. Mas se o seu EIXO não é claro, o próprio peso do que construiu começa a pressionar sua estrutura interior.
A pergunta é: o que você CONFESSA realmente e CONSISTENTE? Não no que diz acreditar, mas no que ORGANIZA suas decisões quando ninguém está vendo.
Seu tempo revela seu valor. Seu dinheiro revela sua prioridade. Sua reação revela seu FUNDAMENTO.
Quando existe DISTÂNCIA entre o que você AFIRMA e o que você PRATICA, nasce a incoerência. E incoerência prolongada gera FRATURAS emocionais.
Se alguém observasse sua vida por 30 dias, conseguiria identificar qual é o seu FUNDAMENTO? Você está vivendo uma versão eficiente, porém desalinhada de si mesmo? Talvez o que esteja faltando não seja mais FORÇA, seja CONSISTÊNCIA.
Leia a Bíblia como uma carta de AMOR.