Ricardo Rocha

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O segredo das boas ideias

Uma idéia que vale milhões! Quem não gostaria de ter uma centenas delas? Entretanto, não basta ter a ideia para que os milhões sejam alcançados. Na verdade, a ideia é a menor parte nessa jornada, uma espécie de semente.

Sim, ao contrário do que muitos pensam, a idéia NÃO É o principal fator de sucesso para que os empreendimentos se tornem grandiosos e atraia investimentos e clientes que desejem aquele produto ou serviço.

Em minha jornada empreendedora, aprendi passos e COMPORTAMENTOS importantes para que a idéia saia do papel e seja trabalhada até se transformar em um empreendimento.

1. RELEVANTE: a solução e experiência do cliente são muito boas e melhores do que as já existentes. Se for igual, você vai brigar por preço e a margem será apertada, criando um negócio miserável (focado em economia).

2. DESEJÁVEL: o cliente tem que desejar ANTES de ter o produto e desejar ainda mais depois que TIVER. Para isso é necessário criar uma MARCA e trabalhar os testemunhos de clientes.

3. VIÁVEL: o preço pago pelo cliente é justo frente ao valor e experiência dele com o produto ou serviço.

4. ESCALÁVEL: ANTES de trabalhar a escala, o produto ou serviço, tem que ser lucrativo e os processos minimamente capazes de suporta o crescimento. ACELERAR a ineficiência é cavar uma sepultura cada vez maior.

Certa vez Jesus exclamou que misericórdia é melhor do que sacrifício. Isso significa que PENITÊNCIA é o preço que pago em favor de mim e MISERICÓRDIA é o valor que entrego em favor dos outros.

Para que você faça uma ideia realmente ser BOA, o seu espírito para trabalhar ela deve ser de alguém que pretende entregar VALOR em favor dos outros. Isso vai transformar sua jornada de PENOSA para PRAZEROSA.

É hora de reflexão…

 

“Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. – Mateus 9:13

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