“Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.” – Mateus 13:26
Os bons resultados são consequência de um uma jornada de AÇÕES, RECURSOS e AGENTES que somam ou subtraem dessa equação empreendedora.
Os agentes são internos e externos. Não controlamos o agentes externos e eles podem funcionar de forma favorável ou desfavorável ao empreendimento.
Como exemplo, temos a chuva em uma plantação. Sua ausência ou excesso prejudicam esse empreendimento. O agricultor, como agente interno, não tem controle sobre ela.
Assim, surge o primeiro grande fator do agente ativo, no exemplo, o agricultor: a PERÍCIA. Um agricultor perito, saberá qual a melhor época para plantar em função da chuva.
Sendo PERITO, esse empreendedor sabe quais RECURSOS e AÇÕES são necessários para realizar o empreendimento com maior chance de sucesso. Assim, ele vai se desdobrar para GARANTIR acesso e execução.
Essa atitude é uma atitude de PROTEÇÃO. Não há garantia que mesmo fazendo tudo certo, o resultado vai acontecer. Mas é reduzindo os riscos e PROTEGENDO o empreendimento, que o resultado tem maiores chances de acontecer.
O quanto você tem investido em ser um PERITO e em PROTEGER o seu empreendimento, garantido tudo que ele precisa?
Você tem investido em aprimorar sua PERÍCIA? Você sabe o que PROTEGE seu empreendimento?
Sabia que você é o seu PRIMEIRO e maior EMPREENDIMENTO? Você está se tornando um PERITO de si mesmo?
Leia a Bíblia como um empreendedor.