“Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem o seu senhor estimava muito.” – Lucas 7:2
Vivemos uma época em que o conceito de AUTORIDADE é atribuído à hierarquia ou volume de resultados. Essa abordagem se reflete na forma como a maioria daqueles que querem conquistar AUDIÊNCIA “esfregam” seus bens, status e fama nas telas dos celulares. É um show de exibicionismo!
No entanto, a verdadeira AUTORIDADE está em reconhecer suas próprias LIMITAÇÕES e VALORIZAR cada pessoa na equipe que se COMPLETAM e então JUNTAS produzem realizações surpreendentes.
Quando um líder entende que não precisa SUBJUGAR as pessoas para exercer INFLUÊNCIA, abre espaço para a COLABORAÇÃO e com isso transformam ADVERSÁRIOS em PARCEIROS.
Outro aspecto essencial é a EMPATIA em relação àqueles que enfrentam situações críticas. Uma ação pontual de CUIDADO em um momento difícil gera um impacto duradouro não só na produtividade, mas também na CULTURA de toda a empresa.
Usar seu PODER para decidir e agir pelo bem do OUTRO, que enfrenta dificuldade, constrói um ambiente de LEALDADE e respeito mútuo.
Você está disposto a REPENSAR como avalia sua própria autoridade e a dos outros? Quando uma liderança prioriza CONFIANÇA em vez de imposição, e EMPATIA no lugar de controle, ela ganha credibilidade para influenciar o time de forma mais eficiente.
Talvez seja hora de reconhecer e valorizar cada contribuição do TIME, ampliando o alcance e a profundidade dos resultados.
Leia a Bíblia como um empreendedor.