”Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.” – Mateus 12:7
A cultura de uma empresa tem uma finalidade, assim como seus valores e códigos de conduta: fazer com que as pessoas tenham relacionamentos SAUDÁVEIS e PRODUTIVOS, segundo o objetivo do negócio.
Funcionam como uma referência de comportamento para uma FINALIDADE: o bom funcionamento do negócio!
Assim, os AGENTES e representantes devem funcionar como guardiões da FINALIDADE e não da letra, focados promover o BOM funcionamento das pessoas na empresa e não a identificação e penalização das falhas.
Esses agentes são construtores e não detetives ou juízes. Os objetivos são:
1. Ajustar o que não está funcionando bem nos relacionamentos
2. Desenvolver consciência dos comportamentos que impulsionam a produtividade
3. Melhorar as referências das pessoas para tomada de decisões
4. Formar uma consciência de unidade e convergência de identidade comportamental
A cultura é a identidade de uma empresa. Sem ela, a empresa é como um corpo sem alma.
Leia a Bíblia como um empreendedor