Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Pare de culpar o cliente

“Portanto, você que julga os outros é indesculpável, pois condena a você mesmo naquilo que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.” – Romanos‬ ‭2‬:‭1‬‬

Se o produto não está vendendo, não é o cliente que é “burro”, é sua COMUNICAÇÃO de valor que está ruim ou o próprio PRODUTO que não presta. Todo mundo gosta de coisa BOA, BONITA, BARATA e FÁCIL. Na opinião do CLIENTE, é na sua, em qual desses 04 itens ele reconhece VALOR no seu produto?

Não reclame quando o cliente pede desconto ou prazo. Ele pede desconto pelo MESMo motivo que você negocia com seu fornecedor: VALOR ao dinheiro que tem! Isso é muito bom! Então, mostre como ele está levando muito mais VALOR do questão pagando!

Pare com o “achismo”. Quando alguém diz “EU ACHO”, é porque não está trabalhando com números: churn, ticket médio, NPS. Olhe esses números toda semana. Eles apontam vazamento e mostram o que MELHORAR. Palpite não paga boleto!

Ressignifique a RECLAMAÇÃO do cliente; ela é GPS e não um ATAQUE pessoal. Registre, corrija, teste de novo. Cada vez que você MELHORA o produto e fortalece seu negócio.

Antes de criticar o mercado e o cliente ARRUME a sua casa. Quem pratica a MELHORIA constante, ganha o CORAÇÃO do cliente e uma fatia do bolso dele.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.