“Então, veio outro servo e disse: Senhor, aqui está a sua mina; eu a conservei guardada em um pedaço de pano.” – Lucas 19:20
Quando não cumprimos com nossa responsabilidade, quando não batemos uma meta ou quando não concluímos uma tarefa, ou a a atitude mais natural é começar a JUSTIFICAR e EXPLICAR “porque não”.
Fazemos isso para nosso próprio CONFORTO emocional, para evitar desapontamentos conosco mesmos. Mas por melhor que sejam as EXPLICAÇÕES o fato do “NÃO” é imutável e o resultado não muda.
Na jornada profissional, dois perfis se destacam: quem MULTIPLICA resultados e quem inventa DESCULPAS. Ser FIEL ao POTENCIAL que tem exige OUSADIA e trabalho DURO.
Reclamar das condições não desenvolve nossas COMPETÊNCIAS. São justamente as condições DESAFIADORAS que nos obrigam ao desenvolvimento e à inovação.
A FIDELIDADE está na COMPATIBILIDADE dos resultados com a COMPETÊNCIA da pessoas. A comparação não é do MEU resultado com o resultado do outro, mas do meu resultado segundo minhas competências e RECURSOS.
Ser fiel à sua medida requer esforço e trabalho. Não existe jogo ganho sem jogar. Não existe saúde mental sem um fruto compatível com a medida pessoas de cada um.
Leia a Bíblia como um empreendedor.