“Quando soube que ele era da jurisdição de Herodes, enviou‑o a Herodes, que também estava em Jerusalém naqueles dias.” – Lucas 23:7
Evitar decisões para não arcar com os POSSÍVEIS RISCOS destrói a CREDIBILIDADE. O profissional que TRANSFERE a responsabilidade mostra insegurança, falta de COMPROMISSO e perde a chance de liderar.
Esse comportamento de “passar a bola” e “jogar a batata quente pra outro” revela um EGOÍSTA; uma pessoa mais preocupada consigo mesma do que COMPROMETIDA com o time e o negócio.
Profissionais de ALTA PERFORMANCE assumem RISCOS, mesmo diante de cenários incertos. Fugir do dever enfraquece a equipe e PARALISA o crescimento do negócio. Não existe crescimento sem assumir riscos!
Diante de uma decisão difícil, pense no EFEITO e interesse GERAL e não INDIVIDUAL. Uma não decisão pode custar caro para o futuro do negocio e performance do time.
Pior do que “passar a bola” é o profissional que joga a culpa no outro e se isenta das consequências. A CONFIANÇA e a relação com as pessoas são completamente destruídas e em pouco tempo esse profissional será expurgado do time.
Cada situação desafiadora esconde oportunidades. CORAGEM para encarar o RISCO gera RESPEITO, transforma crises em solução e evidencia quem realmente é um LÍDER.
Você prefere a segurança de nunca decidir, ou assumir os riscos para EVOLUIR e aprender com possíveis erros? Ficar NEUTRO não evita consequências nem garante sucesso.
Quem se posiciona ganha AUTORIDADE. Quem silencia se torna CÚMPLICE do FRACASSO. Qual é a sua decisão?
Leia a Bíblia como um empreendedor.