Você anda muito ocupado? Não tem uma brecha de tempo disponível? Está sempre cansado e sem energia?
Essa é a realidade de grande parte da humanidade e há uma grande chance de você, que está lendo esse artigo, seja uma dessas pessoas!
A boa notícia, para animar você, é que podemos reverter essa situação e trazer o fluxo de energia revigorante para nossa jornada de vida.
Sim, é possível sair desse ciclo desvirtuoso do cansaço e alcançar uma vida energizante e realizadora.
Vou deixar duas atitudes importantes, sendo uma para quebrar o ciclo e outra para potencializar.
Uma atitude para QUEBRAR o ciclo é a identificação dos pensamentos que drenam a energia e nos fazem REVIVER e LUTAR batalhas que estão no passado, nos fazendo RUMINAR nossas frustrações.
Processar o LUTO é uma expressão atribuída ao processo de aceitação da perda, derrota ou frustração vivida.
E como fazemos? Primeiramente, aceitando um fato: somos TODOS finitos, limitados, falíveis e menores do que nosso ego insiste que somos. Esse reconhecimento vai nos ajudar nas transições de estado da aceitação do “derrota”.
A atitude que vai nos IMPULSIONAR em qualquer momento da nossa vida é produzir FRUTOS relevantes à vida e as pessoas. Quando nos percebemos RELEVANTES para alguém, nos sentimos necessários e importantes.
Em um momento de crise, ajudar alguém, mesmo que em uma tarefa simples, mas que gera um obrigado, um sorriso ou elogio é REVITALIZADOR. Funciona como um combustível de foguete para nossas emoções!
Portanto, desocupe-se de RUMINAR o passado e FOQUE em semear agora o que vai produzir FRUTOS relevantes para as pessoas.
É hora de reflexão…