Já parou para pensar que Jesus foi levado ao deserto pelo próprio Deus para ser TENTADO pelo Diabo? Sim, isso está escrito no evangelho de Mateus.
Isso quer dizer que parte do treinamento de Jesus para se tornar um grande líder estava em ser submetido às PRESSÕES das suas FRAQUEZAS humanas para que pudesse superá-las.
Será que foi desconfortável? Será que foi difícil? Imagine que neste exemplo temos a personificação da forma mais absoluta da tentação para provocar uma pessoa em seus limites. Essa provocação não é um sadismo, é o exercício das nossas virtudes e a aquisição de mais e novos conhecimentos e habilidades para que aprendamos a nos superar.
Essa é a verdadeira fórmula do sucesso. Ninguém conta que o caminho começa e se desenvolve em meio a muitas dores, dúvidas, angústias, decepções e choque com nossas fragilidades e incoerências.
E onde está o sucesso? DEPOIS do final dessa caminhada, após cruzar a linha de chegada dessa desafiadora jornada. APÓS cruzar, aí sim entramos na zona da vitória. Mas no Caminho do aperfeiçoamento, é luta todo dia, com alguns dias de refresco.
Quer ter sucesso? Quer transbordar? Quer fazer algo de grande impacto? Procure as placar que indicam “o deserto é por aqui“.
É hora de reflexão…